
RIO - Enquanto brincadeiras referentes às narrações de Galvão Bueno se multiplicam no Twitter e no YouTube, até mesmo o programa Central da Copa, da TV Globo, entrou no clima e exibiu um vídeo bem-humorado neste domingo. A divertida edição, anunciada por Tiago Leifert com a frase "Dança, Galvão", mostra o locutor se empolgando nos bastidores da cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2010 durante o show da colombiana Shakira. Ao lado, Fátima Bernardes tentava conter as risadas. O vídeo, é claro, já está fazendo sucesso no YouTube. (Assista aqui)
Desde o início do mundial, o nome do locutor já ocupa os trending topics do Twitter devido à expressão "#Cala Boca Galvão" . De tanto insistirem na frase, os brasileiros começam a chamar atenção de todo o mundo: nesta segunda-feira, o site do jornal espanhol " El país" publicou matéria para explicar "la broma" (a piada) aos seus leitores. "Começou na cerimônia de abertura, quando Galvão Bueno, jornalista da TV Globo, não parava de falar durante a transmissão".
No YouTube, a brincadeira já ganha ares "virais", com vídeos que se multiplicam a partir das explicações dos brasileiros sobre a frase para os curiosos que não falam português. Entre eles, há um bem cuidado vídeo institucional ' do "Instituto Galvão", que promete US$ 0,10 para cada tweet, numa campanha para salvar da extinção o fictício pássaro Galvão - e já foi visto quase 200 mil vezes em menos de um dia.
O vídeo e a brincadeira são tão bem feitas, que nesta segunda-feira até o jornal americano "New York Times" se rendeu a campanha. No blog de notícias de Robert Mackey foi colocado o post "Tweets of fictional Galvão Birds echo online" , explicando como a expressão "#Cala Boca Galvão" chegou ao trending topics e mostrando o vídeo ficcional.
DAVIS50
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não colocar nada -18
Não roubar
Não colocar links
Respeitar a todos
O emoticon :a irá sair o Emoticon com o Bobba na boca.