segunda-feira, 21 de junho de 2010

Após morte em montanha-russa, Defesa Civil municipal interdita Terra Encantada


RIO - A Defesa Civil municipal interditou nesta segunda-feira o parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, depois que uma vistoria realizada em conjunto com a Gerência de Engenharia Mecânica da Rio Luz encontrou irregularidades em todos os brinquedos. No sábado, umamulher de 61 anos morreu após cair da montanha-russa, que foi fechada desde o acidente.

Pela manhã, o Corpo de Bombeiros e uma nova equipe de peritos da polícia estiveram no local. De acordo com o delegado Rafawl Willis, da 16ª DP (Barra da Tijuca), ainda não foi possível determinar o que aconteceu, mas o laudo leva em média 15 dias para ficar pronto.

- Pedimos à direção do parque o projeto original da montanha-russa e também todas as alterações feitas nela. Vamos ouvir ainda o engenheiro técnico responsável para chegarmos a uma conclusão - explicou o delegado.

De acordo com ele, o parque era vistoriado pelos bombeiros a cada seis meses e estava em dia com a corporação. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) informou também que, em fevereiro, realizou uma fiscalização no parque, mas não encontrou irregularidades. A vistoria foi feita a pedido do Ministério Público Rio, que recebeu uma denúncia de falta de manutenção dos brinquedos.

Em 2005, o parque chegou a ser multado após fiscalização do Crea que constatou a necessidade da instalação de cintos de segurança e reforço nos cintos de segurança do carrinho da montanha-russa.

O corpo da ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, de 61 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal de Mesquita, no domingo. Ela chegou a ser levada com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento à polícia, a filha da vítima, Iguaciara Lemos ribeiro, de 41 anos, que estava com a mãe no brinquedo, contou que Heydiaria caiu logo após o trem da montanha-russa fazer a primeira curva.

- Não deu para saber se a trava do carro abriu. Eu gritava, mas o barulho do brinquedo não deixava ninguém ouvir. Tive de esperar o trem completar uma volta para conseguir pedir socorro. Quando a vi, ela estava ensanguentada e desmaiada - contou.

DAVIS50

fonte(s): Oglobo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:
Não colocar nada -18
Não roubar
Não colocar links
Respeitar a todos
O emoticon :a irá sair o Emoticon com o Bobba na boca.